O casal de cientistas Ugur Sahin e Özlem Türeci, fundadores da empresa farmacêutica BioNTech (uma das responsáveis pelo imunizante de Covid-19) anunciou nesse domingo (16/10) que as vacinas da companhia destinadas ao tratamento de câncer estarão disponíveis para uso em menos de 10 anos.

“Nosso objetivo é usar a abordagem de vacina individualizada para garantir que os pacientes recebam uma dosagem personalizada que induza uma resposta imune logo após a cirurgia. Isso fará com que as células T, responsáveis pela defesa do corpo, consigam rastrear as células tumorais restantes e, idealmente, as eliminem” , explicou Ugur Sahin, que além de CEO da farmacêutica alemã é pesquisador em oncologia, em entrevista ao programa de TV da BBC Sunday with Laura Kuenssberg.

Atualmente, a BioNTech está em uma fase avançada de testes clínicos de versões do imunizante focadas no câncer colorretal, câncer de pele melanoma, e câncer de cabeça e pescoço.

Outros imunizantes, que visam o tratamento de câncer de ovário, de próstata e de tumores sólidos, estão em fase inicial de teste em humanos.

Do Metrópoles

Deixe seu Comentário