Com expectativa de 30 mil pessoas por dia de evento, teve início, ontem, 2, a 57ª Exposição de Animais e Produtos Derivados, a popular EXPOIGUATU, prometendo ser a maior dos últimos anos. O evento promovido pelo Rotary Club é considerado o maior e mais tradicional da região Centro-Sul do Ceará.

A entidade promotora espera um volume de negócios acima dos 50 milhões comercializados. O parque teve sua estrutura reforçada para o evento e dispõe de 89 mil metros quadrados de área e espaço para shows de 10 mil².

O evento tem apoio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDAA), Instituto Agropolos, Sebrae, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Sebrae, Adagri, Ematerce, Prefeitura de Iguatu e de empresas da região.

“Antes de tudo, a população tem que saber que o evento é o maior financiador das obras sociais do Rotary. É um evento que reúne diversos interesses, que vão desde o econômico ao social. É um momento em que as famílias vão se reencontrar em um espaço que é da cidade”, disse Breno Teixeira, rotariano e coordenador do evento.

Em função do contexto de pandemia, o setor agropecuário foi afetado com a redução no número de animais. “Mesmo com as dificuldades, trouxemos criadores e animais oriundos de áreas de criação de outros estados do Nordeste”, disse Breno.

Abertura

A abertura foi marcada pela chegada de animais para exposição e comercialização, desfile de pelas principais ruas da cidade, solenidade de entrega do Troféu Roberto Costa, que homenageou o rotariano Márcio Rodrigues. No social e por contribuir com o desenvolvimento da exposição também serão homenageados Dr. Antônio Magalhães – DAS, que por 30 anos atuou prestando serviços como juiz e realizando inscrições dos animais, e o empresário do segmento de móveis e eletros José Leite.

Shows  

O show intitulado “tbt” do artista Wesley Safadão promete ser a atração principal. A cidade de Iguatu será o primeiro município do Ceará a receber esse evento que além de Wesley Safadão terá a apresentação de Desejo de Menina e Toca do Vale, hoje, sábado, 3 de setembro.

Durante os vários dias de evento, a população receberá também shows com artistas locais e regionais. Haverá shows no dia 6 de setembro, véspera de feriado nacional, uma das revelações do piseiro Tarcísio do Acordeon, Iguinho e Lulinha, Pisadinha de Luxo e Fabinho Testado encerrando o evento.

Do jornalapraca.com.br

Deixe seu Comentário