Cumprindo agenda em Fortaleza, o prefeito Ednaldo Lavor assinou o documento de firmamento do Pacto Pelo Fortalecimento das Políticas de Assistência Social do Ceará.


O Pacto é uma iniciativa do Governo do Ceará, com investimento de mais de 58 milhões, que serão destinados para melhoria das Políticas de Assistência Social em todos os municípios do Ceará. Ele traz uma série de benefícios, como a construção de novos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), novas Casas da Mulher Cearense, doação de carros aos municípios, entrega de equipamentos de informática aos Cras, contratação de agentes sociais, criação do Big Data Social, ampliação do cofinanciamento e lançamento do Prêmio Referência Social. 

Esse Pacto vai dará condições para que o município tenha uma atenção maior às crianças, aos jovens e às famílias, além de um olhar sensível para a assistência social visto que ela atende aqueles que mais precisam. 

Estiveram presentes o governador Camilo Santana e a primeira dama Onélia, o deputado estadual Marcos Sobreira, o presidente da ALECE, deputado Evandro Leitao e a secretária de Proteção Social do Estado Dra. Socorro França.

Deixe seu Comentário